quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ely Camargo: goiana, pesquisadora e uma das maiores intérpretes de música folclórica brasileira

Ely Camargo, cantora e compositora, nasceu em Goiás - GO. Influenciada pelo pai, o maestro e regente da Orquestra Sinfônica, de Goiânia GO, Joaquim Edison Camargo, participou ainda criança de programas na Rádio Clube de Goiânia e de coros de igreja.

Pesquisadora de folclore, formou acervo particular em suas viagens pelo Norte e Nordeste do Brasil, firmando-se como uma das mais fiéis e competentes intérpretes de música folclórica brasileira.
 
O Tempero Sonoro exalta esta grande cantora e compositora brasileira, através da disponibilização do disco Cantigas do Povo. Pode baixar que vale a pena!



 
 

Um comentário:

  1. Oi, Lili!

    Continua descobrindo gente de talento, hein? Que bom! Depois vou dar uma escutada.

    Olha, adorei saber que "O Baile Betinha" caiu no gosto dos cariocas, rs... tenho esse disco da Eddie mas a música é do Erasto Vasconcelos, irmão do Naná. Se não conhece, vale a pena conhecer o disco dele, "Jornal da Palmeira" (2005).

    Não tenho facebook mas a gente pode se falar por emeio, o meu é scamurca68@gmail.com. Vez em quando falo de música no meu blog e toda semana coloco um podcast novo que encontro no soundcloud. Qualquer dia desses vou por um dos teus, gostei muito do mashup_jongo e dos sets de regional brasileira.

    Beijo grande, moça!

    ResponderExcluir